Pesquisa de Opinião - As relações de gênero no ambiente de trabalho
Em março de 2017, para celebrar o mês da mulher, o SINTPq realizou uma pesquisa de opinião com as trabalhadoras da base. O objetivo foi conhecer um pouco do ambiente de trabalho dessas mulheres e identificar possíveis discriminações no tratamento em relação a cada gênero. A participação e os resultados obtidos na época foram muito positivos e resultaram na criação de uma cláusula de equidade de gênero que foi inclusa nos Acordos Coletivos de Trabalho. Neste ano, o SINTPq deseja aprofundar esse debate realizando uma pesquisa mais completa. Responda as perguntas a seguir e ajude o Sindicato a pautar suas próximas lutas por melhores condições de trabalho.  
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome (Opcional)
Empresa (Opcional)
Como você avalia as relações de gênero no seu ambiente de trabalho? Há igualdade de condições e tratamento?
Você já se sentiu discriminada ou assediada no ambiente de trabalho? Caso sim, gostaria de comentar sobre essas situações?
Na sua opinião, seus colegas de trabalho homens têm consciência sobre as dificuldades e injustiças que as mulheres enfrentam no ambiente e no mercado de trabalho? Caso não, que sugestões daria para que essa visão fosse mudada?
Sua empresa demonstra se preocupar com tratamentos desiguais e assédios que possam ocorrer em seu ambiente? Que sugestões daria para sua empresa lidar de forma mais adequada com essas questões?
Considerando a desigualdade salarial, de oportunidades de crescimento profissional e o fato das demissões serem maiores entre mulheres do que entre os homens, se existisse uma lei de incentivo às empresas que promovessem políticas de inclusão e equidade de gênero, você iria gostar? Comente.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of SINTPq. Report Abuse